terça-feira, setembro 23, 2008

Instinto Coletivo recomenda o voto na Chapa 76
.
.
.
Nós do Movimento Instinto Coletivo, grupo de estudantes independentes, vimos à comunidade universitária declarar nosso apoio crítico à "Chapa 76 – UnB século XXI" no segundo turno das eleições para Reitor na Universidade de Brasília. Reafirmamos que muitas das pautas que defendemos não estão contempladas nesta candidatura, em especial o debate das Fundações de direito privado e o REUNI, motivo pelo qual apoiamos a candidatura da “Chapa 74 – A UnB que nós queremos” no primeiro turno.
.
Como é sabido, ocupamos a Reitoria da UnB em abril deste ano, depois de constantes escândalos ocorridos na Universidade. As denúncias de corrupção envolveram grande parte corpo administrativo como reitor, vice-reitor e decanos, que foram destituídos de seus cargos por meio da luta estudantil! Não podemos esquecer que as denúncias de peculato e formação de quadrilha apresentadas pelo Ministério Público são da época em que Márcio Pimentel (atual candidato à Reitor pela Chapa 73) era Decano de Pesquisa e Pós-Graduação do professor Thimothy Muholland.
.
Em resposta à chapa 73, dizemos claramente que não ocupamos a Reitoria para devolver a UnB nas mãos de um grupo tirano e incompetente que há mais de 16 anos mantêm uma gestão baseada no favorecimento pessoal, associada a uma política nefasta de esvaziamento dos espaços democráticos e deliberativos da universidade.
.
Acreditamos que o grupo ligado à Chapa 76, embora com direcionamentos diferentes dos que defendemos, tenha mais capilaridade para dialogar com a comunidade acadêmica e estabelecer uma ruptura com todo o clientelismo e continuísmo thimothysta identificado na Chapa 73.
Chamamos todos os estudantes, técnicos-administrativos e professores a participar deste processo eleitoral, entendendo que eleger o professor Márcio Pimentel é retomar um período marcado por denúncias de corrupção e carguismo na Universidade de Brasília.
.
CONTRA A CORRUPÇÃO NA UnB, VOTE 76!
.
Movimento Instinto Coletivo
www.instintocoletivounb.blogspot.com
instintocoletivounb@gmail.com

Nenhum comentário: